Você já ouviu falar no Resveratrol? – Blog Mfs

admin

 Trata -se de um composto que funciona como um antioxidante no corpo.
É possível consumi-lo através de alimentos e bebidas, como o vinho tinto, as uvas, frutas vermelhas e amendoim! É lógico suplementos específicos como o meu predileto chamado Reserve!
Esse composto está presente principalmente nas sementes e nas cascas das uvas e frutas vermelhas. Não é por acaso que o vinho tinto é tão rico em resveratrol. Isso acontece justamente porque as sementes e cascas das uvas roxas fazem parte de seu processo de fermentação.

Benefícios do Resveratrol
O resveratrol ganhou muita atenção por seus avanços antienvelhecimento e luta contra diversas doenças. Ainda assim, é importante consumir sob orientação médica ou de nutricionista.

Pesquisas iniciais sugerem que o consume diário pode ajudar a protegê-lo contra:
Doença cardíaca: pensa-se que ajuda a reduzir a inflamação, reduzir o colesterol LDL ou “ruim” e tornar mais difícil a formação de coágulos que possam levar a um ataque cardíaco.
Câncer: poderia limitar a propagação de células cancerosas e começar a matá-las.
Alzheimer: pode proteger as células nervosas de danos e combater o acúmulo de placa que pode levar à doença.
Diabetes: o resveratrol ajuda a prevenir a resistência à insulina, uma condição em que o corpo torna-se menos sensível à insulina do hormônio de redução do açúcar no sangue. A condição pode levar à diabetes.
Os pesquisadores acreditam que o resveratrol ativa o gene SIRT1. Acredita-se que esse gene proteja o corpo contra os efeitos da obesidade e as doenças do envelhecimento.
Alguns dos alimentos com resveratrol, que você pode incluir na sua dieta para obter todos os benefícios do composto:

• Pasta de amendoim
• Chocolate com alto teor de cacau
• Mirtilos/romã  *vinho tinto

 
Não existe até o momento uma dose ideal de resveratrol, uma vez que a maior parte dos estudos é conduzida com concentrações bastante elevadas do composto.
Boa parte da literatura médica tem sugerido um consumo diário de 50 mg de resveratrol ao dia, muito embora existam estudos envolvendo quantidades dezenas de vezes maiores da substância.
Vale lembrar que o vinho costuma ser a principal fonte de resveratrol na dieta ocidental, mas muitas pessoas têm optado por recorrer aos suplementos de cápsulas de resveratrol para obter todos os benefícios do composto antioxidante. Eu tomo o suco concentrado Reserve e amo de paixão!
Já em cápsula, uma  única cápsula de 20 mg (20.000mcg) de resveratrol fornece uma concentração do nutriente equivalente a mais de 40 copos de vinho. Já o sachê Reserve equivale ao resveratrol de 186 garrafas de vinho tinto! É bom de mais!

 

Home

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta