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Acesso remoto a uma câmera DVR / NVR / IP (Dahua / Setik)

Acesso remoto a uma câmera DVR / NVR / IP

Acesso remoto a uma câmera DVR / NVR / IP (Dahua / Setik)


Como sabemos que a segurança é um elemento importante de nossa vida, todos os dispositivos devem ser confiáveis, robustos, adaptáveis ​​a qualquer situação e capazes de interagir conosco em todo o mundo.
Hoje, a possibilidade de controlar um dispositivo remotamente representa uma característica indispensável , como a tarefa para a qual o dispositivo foi projetado.
Em nosso campo, o dispositivo em questão é representado por um sistema de vigilância por vídeo. Ser capaz de monitorar e visualizar as imagens deste sistema do outro lado do mundo é tão importante quanto a gravação das imagens relacionadas à área que está sendo monitorada.
Portanto, um sistema complexo e um sistema simples, representado por uma única câmera IP, deve poder permitir o acesso remoto.
Obviamente, para fazer isso, o sistema de videovigilância deve estar conectado a uma rede de dados (Local: LAN, WLAN) no local em que está instalado, além disso, é essencial que uma conexão à Internet esteja disponível.
Quanto à Internet, observamos que existem diferentes tipos de conectividade (ADSL com fio, ADSL via rádio, rede 3G / 4G) e diferentes dispositivos que permitem que você aproveite esses tipos (roteador modem ADSL, roteador modem 3G / 4G, chave 3G / 4G instalado no DVR). O sistema de vigilância por vídeo deve, portanto, explorar esses "tipos / dispositivos" dos quais o modo de conexão dependerá.
Os métodos mencionados são:
  • Modo CLOUD
  • Modo DIRETO

No modo Cloud , o DVR é acessado através de um servidor externo que atua como intermediário (CLOUD)
Dvr Modalità Cloud
Nesse caso, não será necessário abrir portas no roteador, como no modo direto. Além disso, situações como "IP público dinâmico" ou "Rede externa" serão irrelevantes para o acesso ao DVR.
No caso do modo Direto , o DVR é acessado apontando diretamente para o endereço da Internet da conectividade.
Modo direto
Nesse caso, no entanto, as operações devem ser executadas para permitir o acesso. Primeiro, o DVR terá um IP ESTÁTICO. Em seguida, o roteador deverá ser programado, definindo algumas regras para permitir que o usuário externo acesse o DVR (da Internet para o DVR) e, ao mesmo tempo, permita que os dados (imagens, etc.) do DVR possam sair (do DVR para a Internet) ). 

Se a conectividade apresentar um IP PÚBLICO DINÂMICO, será necessário se registrar em um dos sites que executam o serviço DDNS, como, por exemplo, NO-IP.com. Finalmente, no caso de a REDE EXTERNA ser NATTADA e de modo que muitos usuários, com o mesmo operador, tenham o mesmo endereço IP PÚBLICO, será necessário solicitar ao operador um ENDEREÇO ​​IP PÚBLICO ESTÁTICO.
Agora vamos ver quando usar os dois modos e como usá-los.
MODO DE NUVEM
O modo Nuvem pode ser usado para os seguintes casos de conectividade / tipos de dispositivo :
  • Rede com fio ADSL ou rádio / modem ADSL Router
  • Roteador de rede 3G / 4G / 3G / 4G (por exemplo, ROUT4GLW)
  • Rede 3G / 4G / chave 3G / 4G instalada no DVR (3GKEY)

    Tipos de redes na nuvem

    Observe que a chave 3GKEY 3G pode ser usada com o DVR somente se especificado em "Detalhes do produto" do dispositivo no site da SETIK . Para a instalação do mesmo, consulte o tutorial KEY3G-4G_iK na seção DOWNLOAD do site.
    Agora, mostraremos alguns exemplos de conexão usando APP, Navegador e Software, usados ​​para visualizar os dispositivos. Também aqui, consulte o "Detalhe do produto" no site da SETIK ( www.setik.biz ).
    No modo nuvem, você pode usar: APP para smartphones:
    app:
    1. Setik DVR (analógico, AHD, IP): XMEYE , XVR -Pro
    2.DVR Dahua (analógico, HDCVI, IP): IDMSS (Iphone), GDMSS (Android), EVO Plus
    3.Nvr Tiandy (IP): aplicativo EasyLive
    browser:
    1. Setik DVR (analógico, AHD, IP): http://www.xmeye.net
    2. Dahua DVR (analógico, HDCVI, IP): http://www.easy4ip.com 
    software:
    1. Setik DVR (analógico, AHD, IP): CMS Ver. 3.XX
    2. Dahua DVR (analógico, HDCVI, IP): PSS inteligente
    3.Nvr Tiandy: Easy7 Smart Client
    No entanto, antes de usá-los, algumas operações são necessárias:
    1. Ative o modo de nuvem no dispositivo.
    2. Use o aplicativo, navegador ou software para acessar o dispositivo, usando os seguintes parâmetros:
      1. Número de série do dispositivo
      2. Nome de usuário e senha para acessar o dispositivo
    Vamos ver o ponto A ):
    Para começar, você deve primeiro definir os dados na placa de rede do DVR . De fato, é possível ativar o DHCP ou atribuir um endereço IP local estático (este último com base na classe de rede usada pelo roteador). Para fazer isso, no caso de dispositivos SETIK, vá para MENU PRINCIPAL -> CONFIGURAÇÕES -> REDE

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    No caso de dispositivos DAHUA, vá para MAIN MENU -> SETTING-> NETWORK-> TCP / IP
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    No caso de dispositivos Tiandy - Configurações do sistema> Configurações de rede> Nic1
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    Depois que essa configuração for feita, ativaremos o modo Nuvem .
    Para dispositivos SETIK, vá para MENU PRINCIPAL -> CONFIGURAÇÕES -> SERVIÇO DE REDE, ative a NUVEM (NUVEM) e confirme.

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    Após alguns minutos, acessando as informações do sistema, você pode verificar se a conexão com o servidor em nuvem ocorreu

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    Em vez disso, para o DAHUA, vá para MENU PRINCIPAL -> CONFIGURAÇÃO -> REDE -> Configuração P2P, ative a NUVEM e confirme. Nesse ponto, o status da conexão com o servidor CLOUD será destacado.

    20181130_115918

    Para Tiandy, clique com o botão direito do mouse na tela Visualizar> monitoramento móvel (verifique se o "status da conexão de rede" está Conectado)

    20181130_120300


    Agora vamos ver o ponto B ):

    Depois que a conexão for verificada, agora será possível através do APP, do navegador e do software conectar-se ao DVR.
    Considere o caso dos aplicativos.
    No caso do XMEYE, por exemplo, será necessário acessar via "Login local", pressionar "+" e inserir os dados do DVR (nome DVR, porta HTTP, número de série, usuário, senha)
captura
No caso do IDMSS / GDMSS APP , vá para "Device Config", selecione "+", selecione o modo "P2P" e insira os dados do DVR (serial, nome de usuário, senha)

articolo_accesso_remoto_dvr_01
articolo_accesso_remoto_dvr_02
No caso de Tiandy

Diapositiva1
Para acessar o dispositivo com o navegador , no caso do DAHUA, acesse www.easy4ip.com , inscreva-se e faça login.Uma vez inserido, selecione "Gerenciamento" e, em seguida, "Adicionar" e insira os dados do dispositivo: Número de série, Nome de usuário e Senha.
lechange
No caso da SETIK, por exemplo, com www.xmeye.net , também é possível inserir diretamente o número de série, o nome de usuário e a senha sem se registrar no site, selecionando ACESSAR APARELHOS.
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Para o software, vemos, por exemplo, o caso do Dahua (SMART PSS).
Selecione o ícone "DISPOSITIVOS" e, em seguida, o botão "Adicionar" (localizado ao lado de "Pesquisar"). Nesse ponto, selecionaremos o método de conexão "S / N (para suporte ao dispositivo P2P)" e, em seguida, os dados do DVR: Número de série, nome de usuário e senha.
smartpss
Da mesma forma, os dados do DVR serão inseridos no caso do CMS Ver. 3.XX e SmartVMS.
MODO DIRETO
O modo direto pode ser usado para os seguintes casos de conectividade / tipos de dispositivo :
  • Rede com fio ADSL / Roteador ADSL Modem

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Rede ADSL com fio
Também neste modo, para conexão via APP, navegador e software, consulte o "Detalhe do produto" no site da SETIK ( www.setik.biz ).
Nesta situação, o DVR pode ser acessado via:
Nesse caso, as operações a serem executadas são as seguintes:
  1. O DVR deve atribuir um endereço IP ESTÁTICO e depois alterar a porta http 80 (por exemplo, no 8080).
  2. É necessário programar o roteador, definindo algumas regras, para permitir que o usuário externo acesse o DVR (da Internet para o DVR) e, ao mesmo tempo, permita que os dados (imagens, etc.) do DVR possam sair (do DVR para a Internet) ).
  3. Problema do IP DINÂMICO da conexão ADSL.
Em relação ao ponto A) , basta definir um endereço local (com base na classe de rede atribuída pelo roteador) ao DVR e alterar a porta http, por exemplo, para 8080 (isto é, para livrar-se de alguns problemas que possam surgir se deixarmos a porta 80). Obviamente, outros parâmetros também devem ser definidos, como Máscara de sub-rede, Gateway e DNS.
Abaixo podemos ver o caso dos DVRs SETIK:
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enquanto o caso dos DVRs DAHUA é o seguinte:
20181130_115605
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Para Tiandy:
20181130_115515
No que diz respeito ao ponto B) , é necessário realizar a "Abertura das portas" afetada pelo DVR. Isso ocorre porque, em geral, o tráfego que passa pela rede local para a Internet não é bloqueado, enquanto que da Internet para o interior é.Portanto, a operação a ser feita é regular o tráfego de fora para a rede local, abrindo as portas (8080, 37777, ...) e direcionando-as para o DVR.
Normalmente, sob o título "Servidor virtual" ou "Encaminhamento de porta" ou "NAT" do roteador, você pode fazer essas configurações.
No caso dos DVRs analógicos, AHD e IP SETIK (consulte o manual do dispositivo), você deve abrir:
  • porta 8080 como uma porta http (ou seja, TCP)
  • porta 34567 como uma porta TCP
  • porta 123 (para manter a hora sincronizada) como porta TCP e UDP
  • porta 554 (para streaming) como uma porta TCP
no caso de dispositivos DAHUA e SETIK HDCVI DVR:
  • porta 8080 como uma porta http (ou seja, TCP)
  • porta 37777 como uma porta TCP
  • porta 37778 como uma porta UDP
  • porta 123 (para manter a hora sincronizada) como porta TCP e UDP
  • porta 554 (para streaming) como uma porta TCP
no caso de dispositivos Tiandy, apenas a porta 3000 (ou seja, TCP)
Abaixo está um exemplo no caso de um dispositivo DAHUA e um roteador DIGICOM,
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e no caso de um dispositivo SETIK e um roteador TP-LINK
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O ponto C) , como dissemos, destaca o problema relacionado a não ter um endereço IP PÚBLICO ESTÁTICO para conectividade. De fato, sem conhecer esse endereço, que muda toda vez que o roteador reinicia (portanto, é DINÂMICO), não é possível acessar o DVR.
Para verificar isso, basta conectar-se ao site www.mio-ip.it a partir de um PC na mesma rede local que o dispositivo de CFTV (ou fazer check-in no menu CONNECTION STATUS STATUS) e verificar o endereço da conectividade exibida. Em seguida, reinicie o roteador e verifique novamente pelo site (ou no menu Roteador) se o endereço de conectividade é o mesmo ou não.
Para superar esse problema, o serviço DDNS fornecido por sites diferentes (como www.noip.com ) é explorado . O que esses sites fazem? No registro, eles permitem que você crie um HOSTNAME, ou seja, um endereço do tipo mionome.noip.com etc. associado ao endereço PÚBLICO da conexão do roteador. Quando o IP é alterado, o site é notificado de que o novo endereço a ser associado ao HOSTNAME foi alterado. Mas quem informa o site www.noip.comque a conexão tem um novo endereço IP? Este trabalho é realizado pelo roteador ADSL (uma função agora presente em quase todos os roteadores do mercado) ou pelo próprio DVR. Abaixo, mostramos as duas situações.
Tomemos, por exemplo, um roteador ADSL da TP-Link. O item DDNS pode ser encontrado no menu do roteador.
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Como você pode ver na figura, você precisará inserir alguns dados relacionados ao registro no site noip.com. como: Nome de usuário (o email usado para registro), Senha (a senha usada para registro) e finalmente Nome de Domínio (o Nome do host escolhido, por exemplo, mionome.noip.com ). Após inserir os dados, pressione LOGIN para conectar-se ao site (e verifique se a conexão foi bem-sucedida), SALVAR e finalmente reiniciar o roteador.
Usando o DVR, você terá que ir para o menu "REDE" no caso do Dahua (no caso do Setik DVR, no item "NETSERVICE") e selecionar DDNS. Nesse momento, será necessário habilitar o DDNS, escolher o serviço noip.com, digite como o nome de domínio que o nome do host criou (por exemplo, mionome.noip.com), como servidor de porta, a porta de comunicação correspondente (8245 no caso de www.noip.com ), Nome de usuário o nome de usuário de login e como Senha a senha criada durante o registro. Nesse caso, abra também esta porta no roteador (como ALL .... TCP / UDP)
Também gostaríamos de destacar dois conceitos: conexão local e conexão remota .
Falamos sobre uma conexão local quando o PC (conectado com um cabo de rede ou WIFI), o Tablet (conectado em WIFI) ou o Smartphone (conectado em WIFI) estão na mesma rede local que o DVR e, em seguida, fazem uma conexão com o endereço IP local do DVR. Caso contrário, falamos sobre conexão remota ao DVR , quando os dispositivos (PC, Tablet e Smartphone) estão na rede local de outro roteador de modem de outra conectividade ou usam a rede 3G / 4G.Abaixo, mostramos um exemplo de rede:
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Aqui, os endereços usados ​​(assim como o nome do host) são apenas exemplos. Você realmente precisará usar os endereços correspondentes à sua situação.
Dito isto, mostraremos alguns exemplos de conexão através do APP, Navegador e Software, usados ​​para visualizar dispositivos via modo direto. Também aqui, consulte o "Detalhe do produto" no site da SETIK ( www.setik.biz ).
Considere o caso dos aplicativos .
No caso do XMEYE, por exemplo, será necessário acessar via "Login local", pressionar "+" e inserir os dados do DVR (Nome DVR, IP local ou IP público estático ou nome do host, nome da porta http "8080", usuário, senha).
capturacaptura
(para conexão local)(para conexão remota com IP estático público)(para conexão remota com o nome do host)
No caso do IDMSS / GDMSS APP , vá para "Device Config", selecione "+", escolha o modo "IP / Domain" e insira os dados do DVR (nome do DVR, IP local ou IP público estático ou nome do host , Porta "37777", Usuário, Senha) como mostrado abaixo:
Diapositiva1
No caso de Tiandy:
Diapositiva1
Para acessar o dispositivo com o navegador , no caso de DAHUA ou SETIK, vamos nos referir aos seguintes exemplos de endereços: http://192.168.1.108:8080 (Local), http://151.46.135.18:8080 (remoto com IP Estática pública) e http://mionome.noip.com:8080 (remoto com nome de host) sempre considerando que você precisará usar os endereços correspondentes à sua configuração de rede. Dito isto, na primeira vez que você efetua login pela primeira vez, você será solicitado a instalar o Active-X necessário para visualizar a página do navegador do DVR (consulte a NOTA 1 na parte inferior deste artigo). No caso Dahua:
plugin2
Para acessar o dispositivo Tiandy:
pluginTiandy
Depois que o aspecto do Active-X for resolvido, efetue login usando o nome de usuário e a senha do DVR.
Uma vez inserido, será possível alterar os parâmetros do DVR.
Imp.generali

Veja como alterar os parâmetros do NVR Tiandy:
Imp.generaliTiandy


Para o software, vemos, por exemplo, o caso da Dahua.
Preencha o campo "Nome do dispositivo" e insira o método de conexão "IP / Domínio" e os dados do NVR: Serial, Nome de usuário e Senha.
SmartpssIP

Para Tiandy: 
easy7client
Da mesma forma, os dados do DVR serão inseridos no caso do CMS Ver. 3.XX e SmartVMS.


NOTAS
  1. ACTIVA-X
Para poder ver o DVR com o navegador IE, você deve entrar em contato com assistenza@setik.biz para obter o tutorial do ACTIVE-X ou executar as etapas a seguir, considerando que esse procedimento deve ser realizado tanto ao conectar-se pela primeira vez no local quanto remotamente.
  • Execute o IE como administrador
  • Desative o Antivírus por um determinado período de tempo para que você possa executar as seguintes operações.
  • Vá para Ferramentas -> Opções da Internet -> Segurança -> Internet -> Nível personalizado   e verifique (sinalizado) os seguintes itens: ATIVAR na Inicialização e script Os controles Active-X não estão marcados como seguros para o script , ATIVAR   em Download controles Active-X com assinatura eletrônica , ATIVO   em Baixar controles Active-X sem assinatura eletrônica . Então pressione OK   e confirmado com SI   .
  • Vá para Ferramentas -> Opções da Internet -> Segurança -> Sites confiáveis e pressione SITES . Remova a marca de seleção (sinalizador) em Solicitar verificação do servidor (https :) para todos os sites na área e insira o endereço IP (do DVR no caso local, o endereço público ou o nome do host no caso Remoto) e pressione FECHAR .
  • Procure sites compatíveis nas opções da Internet   (depende da versão do IE) e digite o endereço IP (do DVR no caso local, o endereço público ou o nome do host no caso remoto) entre os sites compatíveis e pressione FECHAR .
  • Reconecte-se ao DVR e instale o Active-X.
  • Feito isso, você verá USUÁRIO e SENHA para preencher e entrar.
  • Você pode pressionar Corrigir configurações de segurança automaticamente   restaurar as configurações de segurança do IE.
  • Nas próximas vezes, o IE não precisa ser iniciado como administrador.
Em alguns casos, pode ser necessário fechar os navegadores e instalar o Active-X (como administrador) a partir do CD fornecido com o dispositivo. Enquanto em alguns navegadores (como o Safari), você precisa instalar o Quicktime Plug-In.No caso do Firefox, instale a extensão IE-Tab e instale o Active-X
  1. VERIFICAÇÃO DE ABERTURA DA PORTA ROUTER
Para poder verificar se as portas do roteador foram abertas corretamente (HTTP, TCP, ALL), basta executar as seguintes operações remotamente, ou seja, com uma conectividade que não seja a mesma usada pelo DVR (por exemplo, DVR em casa, PC para fazer o teste no escritório):
  • Habilite no PC, o "Cliente Telnet" (http://www.italiasw.com/abilitare-windows-7-telnet-3263/ ou http://www.oggieunaltropost.it/2016/05/come-activate-telnet -on-windows-10.html )
  • Vá para "INICIAR" e depois "Executar". Digite 'cmd' e pressione ENTER. A janela (preta) do Dos será aberta.
  • Digite "telnet XXX.XXX.XXX.XXX AAAA" (onde XXX.XXX.XXX.XXX é o IP público da conexão do DVR ou o Nome do host da conexão e YYYY é a porta a ser verificada) e pressione ENTER.
  • Se a gravação desaparecer e ficar toda preta, significa que o DVR foi alcançado e a porta está aberta.
  • Repita o procedimento com as outras portas a serem verificadas.

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